terça-feira, 20 de março de 2012

BieberMania: ENTREVISTA COMPLETA: Justin Bieber fala da carreira, vida pessoal, tatuagens e ‘Boyfriend’ para a Complex Magazine


Justin Bieber é capa de abril da edição de 10 anos da Complex Magazine, e assim como as fotos surpreenderam os fãs, a entrevista que o astro deu para a revista foi reveladora, além de falar das expectativas para sua nova fase na carreira adulta, Bieber também falou de seu namoro, família, cantou trecho de ‘Boyfriend’ e revelou o motivo de sua tatuagem de gaivota no quadril.
Confira abaixo a matéria completa e traduzida pela equipe do BieberMania.com.br
Nestes 10 últimos anos a Complex traçou o seu próprio caminho chegando onde outras revistas não chegariam alimentando os interesses multiculturais dos homens.Para comemorar esta longa jornada, nós reunimos o melhor do nosso presente, passado e futuro na edição de 10 anos da Complex ( que será oficialmente lançada  no dia 03 de Abril).
Para as nossas duas primeiras capas da nossa edição especial, nós colaboramos com o jovem rei Justin Bieber.
É isso aí, o maior pop star do mundo está com 18 anos agora, e ele levou algumas pancadas. Algumas fotos de sangue incríveis foram tiradas pelo fotógrafo Tony Kelly, Bieber convidou o editor da Complex , Joe La Puma, para acompanhá-lo em sua viagem - desde a França até Miami - para lhe dar um deslumbre da vida de um pop star. Leia a história  inteira da capa agora e confira nas próximas semanas o conteúdo destes 10 anos de aniversário.
O inter continental, Carlton Cannes, está estreando no sábado a noite. Dentro do luxuoso espaço onde Alfred Hitchcockgravou, "To Catch a Thief" e o Príncipe Rainier de Monaco cortejou sua futura princesa, Grace Kelly, além de casais de meia idade sobre vinho e aperitivos. Esse hotel luxuoso na Riviera Francesa é o local para as estrelas de Hollywood, mas essa noite, todo mundo está na cidade para o NRJ Awards, onde a maior atração é Justin Bieber.
A equipe de ‘JayBee’- Publicitário, empresário, gerente de marketing e seguranças - estão em uma sala ao lado do lobby. Justin está 30 minutos atrasado e a equipe está preocupada que ele pode perder o Tapete Vermelho. 'Durante o pânico', Justin chega pela entrada de trás do hotel vestindo um MCM x TI$A  azul brilhante de couro perfeito, uma camisa branca, uma gravata preta, calça jeans skinny preta e um Balenciag da alta-linha de 900 dólares. Seu cabelo está penteado para trás e ele se comporta com confiança.
Quando Allison, (a gerente de marketing de sua equipe) pergunta quem está cheirando muito bem, JayBee rapidamente responde, "Sou eu".
"Eu perdi o tapete vermelho?",  Justin pergunta à equipe dentro da van que vai levá-lo à premiação. Então, só de brincadeira ele continua,"Esperançosamente, certo?". Ele marca um ponto dizendo isso. Tez Arnold fez o casaco azul de couro que ele está vestindo,  especialmente para Justin - e esse é o único. Durante a curta viagem, seu 'cabeleireiro' (hair stylist) arruma suas sobrancelhas e pergunta a Justin se ele escovou os dentes.
Apesar dos vidros escuros, quando Justin para no Palais de Festivals, seus fãs sabem que ele chegou. A porta da van se abre e Justin sai, e a recepção é esmagadora. Você viu na TV como é isso - luzes de flashes de todos os lugares, garotas com câmeras gritando - mas quando você testemunha ao vivo, é uma responsabilidade muito grande.
Justin Bieber está crescendo. Ele fez 18 anos em 1 de março - é dificil de acreditar que ele começou há apenas 3 anos atrás. Não é sempre que temos a transição para a maioridade em frente aos nossos olhos. Michael Jackson fez isso, e também o outro Justin - Timberlake. Os dois são lendas em seu próprio direito,  que se formaram a partir de boy bands para a carreira solo.  Mas não são muitos os que fizeram isso sendo artistas solo nos dois lados do 'pulo' (antes e depois da maioridade). Bieber está prestes a 'quebrar os padrões' com o seu novo álbum, Believe. Quando tudo estiver dito e feito, esse garoto poderá ser a maior estrela dessa geração. Mas suas fãs atuais estão prontas para o seu ídolo crescer? E igualmente importante, Justin quer fazer sacrifícios que devem ser feitos quando se é o novo Rei do Pop?
“Sim, eu posso fazer rap como qualquer um, perfeitamente. Me assista imitando o Drizzy.” Atrás do palco depois da cerimônia de premiação, Justin Bieber, o super astro do tapete vermelho, faz uma pausa enquanto Justin Bieber, o adolescente normal (embora insanamente talentoso), toma o centro do palco. Ele rabisca, desenhando uma caricatura sem cor de seu empresário. Ele escreve um roteiro de duas linhas para seu publicitário dizendo: “EU SOU O REI DO SOFÁ, INCLINE-SE!” (tente pronunciar isso foneticamente). Coisa de criança. Ele faz uma representação impecável do Drake, com sotaque perfeito e fluência. Ele prossegue com versos de Eminem, Biggie e 2Pac. Depois dos versos de “Big Pimpin” , do Jay-Z, ele termina com uma representação de Nicki Minaj, repleta de expressões faciais exageradas. “Eu amo o quão assustadoras são as caras que ela faz”, ele diz com uma risada.
Alguns meios de comunicação mal humorados do rap já compararam o rap livre de Bieber com batidas clássicas como “Who Shot Ya” do Biggie, mas ele ignora as críticas. “Eu faço rap por diversão,” ele diz. “Não é nada para se levar a sério. No meu novo álbum, estarei fazendo um pouco de rap.” Ele passa a revelar  um conjunto de  trechos  de “Boyfriend”, a música gravada para ‘Believe’. “Diga-me do que você gosta, querida/ Diga-me o que você não gosta/ Eu poderia ser seu Buzz Lightyear/ Voar por todo o mundo/ Você não precisa nem brigar, querida/ Você já sabe/ Eu posso fazer você brilhar/ Como você está deitada na neve/Burr.” Sim, JB está em cima de Gucci Mane também.
Bieber é tão despreocupado, tão natural, é fácil esquecer que ele é a mesma criança que vendeu mais de 12 milhões de álbuns por todo o mundo e cujo documentário arrecadou mais de 98 milhões de dólares nas bilheterias. Mas o humor muda quando alguém de sua equipe mostra a ele um BlackBerry que mostra uma foto de Swizz Beatz, vestindo uma jaqueta da MCM idêntica a que ele está vestindo agora - a mesma que ele orgulhosamente descreveu como única.
Bieber imediatamente liga para seu estilista para perguntar o porquê Swizz tinha a jaqueta primeiro. Há um pouco de tensão, mas a conversa não demora muito e termina com Justin dizendo confiante, “Bom, tanto faz. Eu botei pra quebrar aqui na França e pareço estiloso.”
Mais tarde, no jantar, a vida do astro pop internacional invade de novo, quando Justin dispara uma onda de mensagens de texto. Parece que as mensagens talvez sejam direcionadas à linda namorada de 19 anos de Bieber, a atriz e cantora Selena Gomez, que está a milhares de quilômetros de distância em sua turnê pela América do Sul. Navegar a essa distância pode ser difícil.
A perspectiva de Justin sobre o relacionamento é realista. Apesar de não estar pronto para responder a pergunta se ele está apaixonado, ele não está mais tentando esconder seus sentimentos por Gomez. “Não há como esconder a relação completamente, porque isso seria injusto conosco,” ele diz. “É tipo: ‘Você vai nesse carro, e eu vou nesse outro carro, e depois nós nos encontramos no lugar. Depois, você vai por essa porta, eu irei por essa outra porta. Nós iremos acabar cruzando caminhos. Você volta para o carro. Vamos atravessar, como James Bond. Você atravessa a cozinha. Eu vou pela  área de trás. Depois iremos nos encontrar no meu camarim para nos vermos.’ Nesse ponto, isso não é nem um relacionamento. Você está apenas se escondendo de todo mundo. Isso é injusto e não é saudável, cara.” Com isso, ele termina o prato extra de brócolis que ele pediu para o garçom e volta para seu quarto de hotel para descansar a noite.
Quatro dias depois, Scooter Braun, empresário de Justin, está segurando seu BlackBerry no hotel Four Seasons em Miami. Desde a volta da França, Bieber e seus braços direito têm estado no estúdio com Timbaland, dedicados todas as noites para Believe, o seguimento oficial de sua estreia que valeu muitas platinas, My World. Isto é, a menos que você conte as realizações subsequentes, My World 2.0, My Worlds Acoustic, My Worlds the Collection, o álbum da trilha sonora Never Say Never: The Remixes, e mais recentemente, o álbum natalino Under the Mistletoe – o primeiro disco onde a voz de Justin parece visivelmente mais grave.
Braun está planejando um lançamento importante para Believe, incluindo uma blitz de marketing em larga escala, mas o mais importante pedaço do quebra-cabeça é a música. Ele está fazendo seu melhor para ajudar Bieber a ficar focado, apesar das constantes distrações. (Na noite anterior, havia aproximadamente 600 garotas fora do estúdio esperando por um vislumbre de Justin; a polícia teve que ir e dispersar a multidão.) Lil Wayne tem trabalhado no mesmo estúdio – e eles andaram de skate juntos. Quem sabe? Talvez ele vão gravar juntos também. Mas Scooter já possui uma lista de colaborações maravilhosa. “Estamos falando com Benny Blanco, Bei Maejor, Mike Posner,” diz Braun. “Iremos trabalhar com Pharrell... e Bruno Mars. Ele irá trabalhar com Drake e 40 na próxima semana.”
Fazendo seu nome em festas na Universidade de Emory em Atlanta, Scooter Braun trabalhou para Jermaine Dupri antes de descobrir Bieber no Youtube, quando ele tinha apenas 13 anos. Desde então, Braun traçou um caminho para o astro do pop que tem sido impecável. As pessoas falam que Scooter Braun é mentor de Bieber, mas ele compara a relação com a de um tio ou pai. “Fizemos um compromisso quando ele tinha 13 anos, de que estaríamos lá apoiando um ao outro não importa o que,” diz Braun. E “não importa o que”, significa muito esses dias já que Justin está mudando de adolescente imaturo para um  jovem homem“Eu quero que ele comece a ser do meu nível e um de meus meninos,” diz Scooter. “Eu quero começar a tratar ele como um homem. Ele está trazendo de volta um pouco mais, mas eu acho que isso é natural.”
As dores de crescimento típicas da adolescência são diferentes debaixo do microscópio da fama. Scooter recorda uma conversa que eles tiveram sobre drogas: “Ele me chamou e disse ‘Você sabe por que eu nunca irei fazer essas coisas?' Porque eu sei que você viria e iria jogar tudo em cima de mim." Bieber diz que ele nunca nem fumou um cigarro em sua vida. A maioria dos que “voltam atrás”, tem a ver com o desejo por uma vida mais comum. “Ele não gosta de ser famoso,” Braun explica. “Ele luta com o não ser normal. Estou constantemente dizendo a ele: ‘Você não é normal, e desde que você esteja vivendo uma vida extraordinária, estou te segurando em normas extraordinárias.”
Às 4 da tarde Scooter Braun caminha para o quarto de Justin no hotel, onde a estrela pop está apenas acordando, jogando Temple Run em seu iPhone na cama. Scooter diz  que Bieber  estará por conta própria para fazer a entrevista, provando que  pode ser responsável.  As palavras finais Braun antes de fechar a porta, são: "Não foda-se."
Vestido de vermelho dos pés a cabeça camiseta, calça vermelha da Adidas, e tênis vermelho Vans Authentics - Bieber se senta no sofá, seu cabelo arrumado  ao seu  estilo. Ele quer falar sobre um vídeo que apareceu online mostrando ele e seu guarda-costas correndo de seu carro em um terminal de aeroporto para evitar os paparazzi, deixando um rastro de fãs decepcionados. "Os paparazzi estavam me esperando para sair do carro", diz ele. "Eles pensaram que ia ser um minuto, então eles tinham suas câmeras preparadas. Eu corri direto por causa eles, e eles não conseguiram nenhum flash de mim. " Infelizmente, ele diz: " Eu não vi as meninas lá, e isso me fez  me sentir terrível. "
Bieber é consciente de seus fãs, mas não é surpreendente, ele apenas não gosta dos paparazzi. "Eu estarei cobrindo meu rosto", diz ele, "E isso me irrita muito quando as pessoas dizem, ‘Supere isso, Justin. Você é famoso. As pessoas vão tirar uma foto sua. Sugá-lo, você é rico...’ É tipo, 'Ei, eu acabei de sair de um vôo de oito horas. Estou cansado e meus olhos estão com olheiras.’ Eu não vou tentando tirar fotos. Eu não vou chegar em sua casa, acordá-lo, e começar a tirar fotos suas. "
O salto de JayBee na vinda adulta chegou a um ponto em março do ano passado, quando uma imagem apareceu em sites de fofocas, que mostram Justin mostrando o dedo do meio para os repórteres. Era uma imagem que a maioria das pessoas com mais de 18 anos, pensaria que  foi incrível, mas talvez um momento que os fãs mais jovens de Justin não gostaram. "Eu provavelmente não deveria ter feito isso", diz Bieber, explicando que ele e sua namorada estavam celebrando seu aniversário de 17 anos, quando seu carro foi cercado por fotógrafos. (Mais tarde ele pediu desculpas no Twitter, prometendo que na próxima vez que ele tentaria ‘matá-los com bondade’).
“Era o que era. Eu não estou me escondendo de ninguém. Eu sou quem eu sou, e eu não sou perfeito. Eu não quero dar a essas crianças a impressão errada. Se eles aprendem isso de mim, isso não é bom.”
Seus problemas não têm sido sempre tão extraordinários. Braun lembra uma história de Justin fala em uma escola em Las Vegas, e dizendo as crianças que ele teve de roubar roupas de achados e perdidos, porque não podia compras  novas. A educação complicada de Bieber tem sido bem documentada. Sua mãe ficou grávida quando ela tinha 17 anos, e logo depois ela  se separou de Jeremy (pai de Bieber). "Eles fizeram o melhor que podiam, mas era difícil para eles", diz Justin. "Eles tiveram que trabalhar, e tentaram criar uma criança  mesmo que fosse difícil. Isso me fez mais forte. Há um monte de gente que eu conheço que não seria capaz de lidar com a posição em que estou agora, porque é muita pressão. "
Parte do que é a pressão, está em lidar com as críticas. Embora ele se recuse a comentar sobre o processo de paternidade apresentado por uma mulher da Califórnia, de 20 anos de idade, que afirma que ela se relacionou com ele depois de um concerto em Los Angeles, ele ri de outras acusações  que foram escritas sobre ele, como inalar hélio para ajudá-lo a alcançar  notas altas, e tomar medicamentos para ajudá-lo a permanecer jovem. "Sim, eu sou realmente um homem de 40 anos disfarçado",  diz ele com um sorriso. Quando perguntado sobre a  recente capa da  V magazine, revista em que os críticos  o olharam com  uma visão  feminina, Bieber é friamente irônico. "Todo homem vê as qualidades femininas", diz ele. "Você está sendo criado por sua mãe e seu pai, e fui criado principalmente por minha mãe. Eu acho que as fotos acabaram ficando boa de qualquer forma".
Nenhum 'manipulador' pode negar que Bieber é um confiante - e competitivo - jovem. Seu pai é um lutador de MMA, e Justin é um grande fã do lutador campeão, Floyd Mayweather Jr. "Não há nenhum ponto em fazer isso em que eu não vou ser o melhor", diz Bieber, “Eu desisti da minha vida pessoal, eu desisti dos meus amigos e família para seguir com o que eu amo e fazer meus fãs felizes. Por que eu desistiria de tanto para ser só mais um cantor?”
É essa atitude que sugere que Bieber vai ter um prazo mais longo do que os  outros astros teen. "Quando eu lanço algo, eu quero que isso seja o melhor", ele continua. "Quando eu lancei minha fragrância. Eu queria que fosse a fragrância número um. Eu não quero que seja a nova fragrância mais vendida. Meu álbum de Natal foi platina duplo  no mundo todo. Álbuns de Natal não têm isso, e isso continua não sendo bom suficiente para mim.”
Bieber quer ganhar tanto que ele só olha para o livro de composições. "Ele é competitivo como o Michael Jackson", Braun relata. "Ele olha para os outros grupos em seu espaço não como competição, mas como parte da equipe. Quando ele olha para quem deveria perseguir e quem está 'definindo o bar', nós só falamos sobre Michael Jackson. Falamos de Michael provavelmente todos os dias".
Na verdade a família Jackson especificamente pediram para Bieber se apresentar na cerimônia de homenagem a MJ para a Calçada da Fama de Hollywood. “Bieber considera esse um dos maiores momentos de sua carreira".
"Isso foi louco", ele diz, "Foi uma honra estar lá e ter sua mãe e sua filha me apresentando". Louco foi ouvir a filha de Jackson, Paris, dizer a Justin, "Eu acho que meu pai teria amado ser seu mentor".
O dia em que ter uma música de Justin Bieber no seu iPod não será um 'prazer culpado' está chegando. "Como adultos nós pensamos sobre essa transição quando você começa a viver sua masculinidade jovem", diz Braun, "Ele vai representar isso. Eu não acho que já é alguma coisa que precisa ser feita. A única coisa que eu sempre digo e ele é 'Não tenha tanta pressa para satisfazer o público adulto e tentar ser um adulto’. Basta ter 18 anos e as pessoas vão relacionar com isso.”
Mas mesmo que ele encoraje JayBee a não passar na frente de si mesmo, isso não significa que ele está com sua  grande visão no passado.
"É incrível ele ser canadense",  Braun diz antes de voltar para o estúdio, "Porque eu só percebi que o Canadá é uma província do Reino Unido, então a Rainha da Inglaterra é a Rainha. Tecnicamente, se Justin tiver uma carreira incrível, ele pode ser um cavaleiro. Ele pode ser ‘Sir Justin’"
JayBee não está pronto para a cavalaria, mas ele começou a abraçar o que Scooter tem dito o tempo todo: Que ele não é um garoto normal. "Estou pronto", diz  Justin antes de voltar ao estúdio, "Eu sinto que é minha responsabilidade  ser o melhor que eu posso ser. Se eu começar a fazer músicas terríveis, eu não espero que as pessoas gostem de mim. Se eu estiver fazendo boas músicas e não há razão para as pessoas não gostarem de mim, isso é o que vai me deixar triste. As pessoas só têm que me dar uma chance e ouvirem. Se eles não querem me dar uma chance, então eu não sei. Esse será o maior problema em fazê-los se sentir que é bom para eles gostarem da minha música."
Justin diz que quer mais tatuagens quando ele for mais velho.  Ele ergueu a camiseta para revelar a pequena gaivota que ele tem tatuado no quadril - inspirado no livro de Richard Bach, Jonathan Livinston Seagull. Toda a sua família foi tatuada com o mesmo desenho quando  faz 16 anos. "Todos eles tem no pulso, mas eu queria em um lugar diferente", Ele explica, "O livro é sobre uma gaivota que queria ser mais que só uma gaivota. Estou tentando ser mais do que uma pessoa normal. Estou tentando ser extravagante". Coisa de criança certo? Nem tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário